Escoteiras do GESC entrevistam médico infectologista

Entender um pouco melhor a situação da pandemia a partir das dúvidas dos jovens. Com esse propósito, foi realizada uma entrevista na noite de 27 de julho pelas escoteiras Luana e Ana Júlia com o médico Dr. Marcelo Carneiro.

Contando com o acompanhamento da Chefe Lika, a entrevista foi planejada pelas jovens através de reuniões prévias, definindo um roteiro e questões que seriam as principais a serem tratadas. A atividade faz parte da progressão escoteira das meninas.




O Dr. Marcelo é infectologista e faz parte do Comitê de Emergências que está gerenciando o combate ao coronavírus em nossa cidade. Além disso, é da Comissão de Infecção e Epidemiologia do Hospital Santa Cruz e professor do curso de Medicina e do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde da UNISC.

Em pouco mais de meia hora de entrevista, Luana e Ana Júlia fizeram várias perguntas para o Dr. Marcelo, o qual explicou de forma bem clara várias questões importante referentes ao tema do coronavírus.

Segue abaixo trecho da entrevista:



As escoteiras pretendem montar uma apresentação para os patrulheiros da Tropa Escoteira sobre o que aprenderam, contribuindo para aumentar a conscientização de todos sobre toda esta situação que está atingindo o planeta.

Agradecemos ao Dr. Marcelo Carneiro pelas sua disponibilidade e gentileza. E parabéns às escoteiras Luana e Ana Júlia pela sua atividade!

SAPS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário