Mais um belo Acamgesc!

Muita diversão, desafios, momentos de reflexão e aprendizado. Isso e muito mais foi o que cada participante teve a oportunidade de vivenciar no Acamgesc 2018.

O evento se realizou entre os dias 01 e 02 de dezembro no Camping Klinger em Vera Cruz, contando com 112 pessoas, entre crianças, jovens, chefes e familiares. Após a bandeira inicial na manhã de sábado, cada Ramo organizou seu espaço e almoço e, à tarde, as patrulhas mistas circularam entre as bases organizadas pelos Ramos. Veja algumas fotos:







 












Fazendo parte da tradição, no início da noite foi o momento do Fogo de Conselho. Foram várias apresentações muito criativas e envolventes. Não dava para perder!


 




 






Já no final das apresentações veio a chuva.... muita chuva! Foi feita a reorganização necessária para acomodar a todos, nada que não pudesse ser resolvido. E, conforme o oitavo artigo da Lei Escoteira:

"O Escoteiro é alegre e sorri nas dificuldades".

Após o café da manhã de domingo e arrumação do campo, a espiritualidade, com muita reflexão, confraternização e demonstração do verdadeiro espírito escoteiro, além de vários outros momentos de alegria durante o Acamgesc...


 




 



Importante também destacar alguns momentos (muito) especiais. A passagem das crianças William, Gabriela e João Lucas da Alcateia para a Tropa Escoteira; dos jovens Manoela e João Gold da Tropa Escoteira para a Tropa Sênior; da jovem Kalini da Tropa Sênior para o Clã Pioneiro. E a promessa do jovem Guilherme da Tropa Escoteira.


 









Outro momento de grande emoção foi a troca de lenço da Chefe Gabi da Tropa Sênior, que se tornou oficialmente parte da Chefia do GESC, passando a construir mais uma parte de sua vida escoteira, junto com a que já está em seu coração escoteiro.



Foram muitas e muitas fotos. Estas que estão aqui representam só um pouco do que é estar num Acamgesc...

Ah, participantes do Acamgesc 2018, saibam que o distintivo do evento já está a caminho de Santa Cruz do Sul! Aguardem!

SEMPRE ALERTA!





Nenhum comentário:

Postar um comentário