Aprovação de Projeto

Em plenária do Comdica (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) realizada ontem foi aprovado o projeto "Conhecimento, desafio e evolução para a criança e o adolescente" do GESC.
Através deste projeto, as crianças e adolescentes do Grupo, com o apoio dos adultos voluntários, poderão participar de atividades como arvorismo, rapel, rafting, trilhas ecológicas e outras afins, além de realizar acampamento conjunto com outro grupo escoteiro fora de Santa Cruz do Sul. Esta ação deverá ser realizada no segundo semestre de 2019 e contará com a contratação de uma empresa ou profissionais especializados neste tipo de atividade. O valor do Projeto é de R$22.000,00.

Entre outros objetivos, pretende-se proporcionar aos membros dos Ramos a possibilidade de superar desafios conhecendo e respeitando seus limites, fortalecer o espírito de equipe, desenvolver os conceitos de (boa) liderança, entender e respeitar as diferenças assim como conhecer novos ambientes e pessoas.

O projeto está alinhado ao tema dos Escoteiros do Brasil de 2019: "Escotismo – Aventura Saudável", o qual, por sua vez, tem relação com o ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas) de número 3: "Boa saúde e bem-estar".



Além disso, também está prevista a participação em cursos e seminários como, por exemplo, Oficina Comunitária para Jovens.

Um projeto como este abrange o acompanhamento do lançamento de editais, sua análise, estruturação do projeto em si, busca de informações (incluindo valores) de materiais e serviços, organização da documentação, entrega protocolada no Comdica e apresentação e defesa em plenária. Depois disso, vem toda a parte de orçamentos e compra. E durante e após a execução, a prestação de contas, como a elaboração de relatório apresentando as ações executadas, resultados e a parte contábil.

O GESC tem contado com o envolvimento dos pais e familiares, o que é muito importante para a realização das diversas ações. E, quanto mais pessoas puderem participar, melhor para nossas crianças e adolescentes, para que possamos manter e melhorar a qualidade e a diversidade dos programas oferecidos!



SEMPRE ALERTA PARA SERVIR O MELHOR POSSÍVEL!




Nenhum comentário:

Postar um comentário