Passeio ciclistico e atividade na UNISC/Educar-se

No último dia sábado, dia 3 de novembro, a Alcateia Santa Cruz fez uma atividade um pouco mais estendida e que valeu por um final de semana todo! 
Às 13h30min os lobinhos iniciaram a concentração na sede, com suas bicicletas. Alguns deixaram as "bikes" lá na UNISC e preferiram fazer o percurso até lá a pé.
A Brigada Montada veio com seus cavalos e nos escoltou durante o trajeto, garantindo a segurança da atividade.
Só a ida até lá já foi uma diversão. 
Chegando no bloco 28 hasteamos a bandeira nacional e nos dividimos em dois grupos: Um foi andar a cavalo e outro grupo de bicicleta, depois revesamos.
Encerramos esta etapa da atividade com uma palma escoteira com tanta energia para agradecer aos nossos amigos da Brigada Militar que os cavalos se assustaram.
Após a despedida um lanche, na verdade um piquenique com direito a toalha xadrez e tudo numa bela sombra, pois o dia de sol estava tinindo.
Encontramos uma arquibancada natural para nos assentarmos e tivemos uma palestra com a Raksha e Hathi sobre trânsito e os cuidados necessários, principalmente enquanto pedestres e ciclistas. 
Ao final, fizemos uma distribuição de folders/adesivos para os candidatos do ENEM que estavam deixando o campus da UNISC.
O final de tarde nos reservava uma atividade preparada pelo Akelá ao longo da semana. Uma trilha com direito a cenários previamente preparados para ambientar a história Aguilhão do Rei, do livro da Jângal. Após uma introdução à história, fomos até as tocas frias conhecer os tesouros que a Naja Branca guardava e acabamos levando o "ânkus" para mostrar para Bagheera. Mas ela logo alertou que a Naja branca tinha razão e aquele objeto trazia muitas coisas ruins. Ao tentar se desfazer do objeto, no entanto, Mowgli acabou deixando o objeto onde os humanos o encontraram. Seguindo as pegadas fomos encontrando cenas da história. Até que encontramos o local onde a história tem um desfecho e o aguilhão é encontrado. Todos concordam que o melhor a fazer seria  devolver aquele objeto às tocas frias e percorrendo uma trilha vão até as tocas frias devolver o aguilhão e pedir que a Naja Branca (Thuu) providencie melhor guardião para aquele objeto, para que o mesmo não cause mais tantos problemas.
Depois de vivenciarmos a história, um tempo de ATL na praça da Escola Educar-se. A janta foi então servida.
Para fechar com chave de ouro a atividade, três promessas foram realizadas em um ambiente muito especial. Os lobinhos Michel, Eduardo Menezes e Lucas fizeram sua promessa. Com certeza a promessa de todos será inesquecível, ainda mais para o Lucas, que é aluno da Escola Educar-se e vai poder ver aquele espaço sempre com outros olhos. Com esta promessa, todos os lobinhos da Alcateia Santa Cruz estão promessados, o que nos enche de orgulho.
Lobinhos e chefia saíram da atividade bastante cansados, pela atividade física intensa, mas com uma certeza de que fizeram seu Melhor Possível e que voltaram renovados desta atividade.
Só faltam mais 5 atividades para este ano. Vamos continuar colocando todo nosso entusiasmo em cada uma delas e já ir pensando atividades bem bacanas para o próximo ano!




























Nenhum comentário:

Postar um comentário