ESCOTEIRO DO GESC SELECIONADO EM CONCURSO

O escoteiro Thales Müller, do GESC, postou um texto para participar do "Concurso Cultural Casamundi", divulgado pela UEB/RS, que levará o vencedor ao 5° Jamboree Nacional.

Pois bem, com o apoio de todos, o texto "Eu tive um sonho" foi selecionado e é um dos cinco finalistas do concurso. Mais uma vez, pedimos a todos que acessem o link abaixo para ajudar o Thales a ir ao jamboree!!! Votem e divulguem entre os amigos (só é possível um voto por computador!!!).


Confira abaixo o texto na íntegra:

Eu tive um sonho, de Thales Müller

Ontem à noite já era véspera do último dia de participar da promoção da Casamundi te leva ao 5º Jamboree Nacional Escoteiro 2012, que será no Rio de Janeiro. E eu não parava de pensar em como começar minha narrativa e a inspiração não vinha. Olhava o vídeo de divulgação, olhava para a campanha estampada no site da Casamundi e muitas ideias surgiam, mas nenhuma delas parecia boa o suficiente.  
Comecei a assistir ao filme “Brasil Animado” e a primeira parada dos personagens principais, Stress e Relax, era justamente o Rio de Janeiro. Quando eles chegaram no Rio, um filme literalmente passava pela minha cabeça. Cada pedacinho da Cidade Maravilhosa que era mostrada, mais com vontade de conhecê-la eu ficava. Eles visitaram o Pão de Açúcar, Teleférico, Corcovado, Cristo Redentor, suas praias, fizeram o passeio de Asa Delta, Maracanã, Ipanema e o calçadão de Copacabana.  
A narrativa continuava e cada vez mais eu pensava como o Escotismo nos dá oportunidades de conhecer outros lugares, outras pessoas. E quantos lugares lindos e interessantes há no Brasil para se visitar. Quantos Jamborees serão necessários para eu conhecer tantos lugares legais, eu pensava. 
Lembrava que hoje já tínhamos o JOTI, um Jamboree todo pela internet, em que teremos oportunidade novamente de conversar com outros escoteiros de vários lugares do Brasil.  
No final, eles tanto rodaram o Brasil e o que eles tanto procuravam, o Jequitibá Rosa, estava tão perto de onde eles moravam. Terminou o filme e uma idéia não me deixava sossegar. Será que assim como eles viajaram tão longe para buscar algo, eu também não estou tentando buscar uma história muito fantástica e a resposta pode estar mais próxima do que se imagina?  
Fui dormir com aquele pensamento. 
Acordei pela manhã e tinha a sensação de que meu sonho durou a noite toda. Sonhei que tinha ganho o concurso, comemorei com meus amigos escoteiros, já me vi preparando a mochila, empolgado com as atividades que vinham pela frente, me vi embarcando para o Rio de Janeiro, rodeado de amigos escoteiros, todos de mochila nas costas, caminhando pelos pontos turísticos do Rio e para cada lado que eu olhava era um jovem com um lenço diferente, mas com o mesmo sorriso no rosto, com o mesmo ideal. Acho que acordei quando entrávamos para o campo de atividades.  
Quando acordei, rindo comigo mesmo, só lamentava não ter visto as atividades. Olhei para o computador ao lado da cama e pensei: não preciso sonhar, eu vou estar lá nesta atividade. E foi assim que comecei a escrever este texto, cheio de esperanças de que, assim como a viagem de Stress e Relax iniciou pelo Rio de Janeiro, quem sabe a minha experiência de Jamborees também não comece lá? 
“Sonho que se sonha só, é só um sonho”, já dizia Raul, mas quando compartilhamos nossos sonhos e corremos atrás deles, eles se tornam realidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário