Passagens, promessas e outras atividades!

Estes últimos finais de semana contaram com muitas atividades.... passagens de ramo, promessas, seminários e cursos, além das atividades normais na Sede!

O jovem Lucas Moro realizou sua promessa na Tropa Sênior Pedro Haas, numa cerimônia cheia de emoção e alegria... e desafio!

A jovem Alice fez sua promessa à beira de uma lagoa e cascata e numa bela acolhida pela Tropa Sênior.
Em seguida, a jovem Thaís e os jovens Barreto, Vinícius e João passaram para a Tropa Sênior, numa cerimônia em um ambiente de confraternização com os atuais jovens da Tropa.

Parabéns e obrigado aos familiares dos jovens por estarem presentes nestes momentos.

E parabéns aos novos integrantes da Tropa Sênior e que possam continuar superando seus desafios nesta nova etapa de suas vidas escoteiras.






Importante lembrar que, antes de chegarem em jornada até a cascata, foram coletadas amostras de água no Arroio Lajeado, como parte de um projeto que a Tropa Sênior está desenvolvendo e que está relacionado à IMMA - Insígnia Mundial do Meio Ambiente.



Neste último final de semana, foi a vez das lobinhas Mariana e Carol fazerem suas promessas. Parabéns às novas lobinhas. Vale dizer que a Alcateia fecha o ano com todos os lobinhos com promessa realizada!




Também ocorreram atividades para adultos voluntários. Nos últimos três finais de semana alguns dos Chefes do GESC estiveram envolvidos em seminários e cursos no Campo Escola Escoteiro na cidade de Viamão. Foram vários dias de dedicação para promover a capacitação dos adultos voluntários do Movimento Escoteiro, tratando de assuntos como criatividade, planejamento estratégico, regime disciplinar, comunicação institucional e diversos outros temas relevantes.









Neste domingo de manhã, dia 25 de novembro, alguns de nossos membros, juntamente com os de outros grupos escoteiros, colaboraram na Romaria de Schoenstatt, como uma forma de apoio à comunidade.



E ainda vale lembrar que a Chefia do GESC tem se reunido no mínimo a cada duas semanas às quartas-feiras à noite para analisar programações e planejar atividades, tanto em termos de ações administrativas (mais voltadas à Diretoria) quanto às questões de cada Ramo (estas reuniões ocorrem durante todo o ano, além de reuniões extraordinárias para assuntos específicos).

Conforme costumamos comentar em tom de brincadeira, ser adulto voluntário é atuar somente "aos sábados das 14 às 17 horas". Mas existe todo um conjunto de ações que ocorrem ao longo do ano para que se possa proporcionar às crianças e adolescentes do GESC as melhores condições para que eles se desenvolvam, conforme preceitos do Escotismo.

E quando alguém pergunta sobre qual a remuneração por tudo isso, respondemos: "Nosso pagamento é o sorriso dos jovens!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário